sábado, 24 de abril de 2010

Mitos da natureza parte 3

Hoje falaremos de sapos, pererecas e rãs! Esse animaizinhos tão fofos que são injustiçados pela mitologia e pelo folclore mundial. São ditos como animais sujos, nojentos, ligados à feitiçaria e às maldades do mundo. E além disso, vamos ter um combo: dois mitos em um único post.

Mito ou verdade : Se eu encostar no sapo, minha mão vai ficar cheia de pereba/verrugas! Eca


Mentira! O que os pobres anuros (sapos, rãs e pererecas) tem na pele são glandulas cerosas. Elas produzem substancias para a pele ficar lubrificada e úmida. Mas cuidado que algumas produzem veneno. Sim, porque o mito dos índios que utilizavam veneno de sapo nas flechas é verdadeiro!

Cuidado! Anuro venenoso!

Mito ou verdade (2): O xixi do sapo cega! Ele mata! Ele é milagroso! Etc, etc, etc.

Se ele é milagroso, eu não sei. Mas venenoso não é! A urina do sapo é apenas uma urina como outra qualquer. Tem uréia, ácido úrico e amônia, além de água e outros sais. É apenas fedida. O sapinho/rãzinha/pererequinha faz isso apenas como um método de defesa contra a sua mão xereta que foi lá e mexeu no bicho que estava quieto no canto dele!

Por isso, seja amigo de um sapo!






sábado, 10 de abril de 2010

Green Porno again!

Mais uma da senhora com desejos sexuais reprimidos....



Ela fala que se ela fosse uma minhoca, ela não teria cérebro. Teria um corpo viscoso e seria formado por vários segmentos. Teria boca mas não teria dentes... Ela sugaria sua comida....
Na outra extremidade do corpo, ela teria um ânus para defecar (eca). Mas ela urinaria e respiraria por cada segmento.
Ela é hemafrodita - macho e fêmea ao mesmo tempo. Para ter bebês, ela precisa copular com outro hermafrodita [...]. As minhocas como ela têm um clitelo. É uma cápsula que pode deslizar pelo seu corpo. Primeiro ela empurra o clitelo para coletar os seus óvulos. Depois, empurra para coletar o espema do parceiro. No final, ela tira o clitelo pela cabeça e deixa no solo. As pequenas minhocas nascem de 2 a 3 semanas.
Coisa tosca, entretanto didática....